FEIRAS E EVENTOSNOTÍCIASSOJA – Goiás recebe Fórum Soja Brasil nesta quarta

Fonte:Marcos Willems

Terceiro fórum do ano vai debater custos de produção, clima, perspectivas de mercado e sustentabilidade para a safra 2016/2017

O município de Rio Verde (GO) recebe nesta quarta-feira, dia 30, a partir das 19h30, o terceiro Fórum Soja Brasil da safra 2016/2017. Nesta etapa, as palestras abordam temas como custos de produção, clima e perspectivas de mercado e sustentabilidade. O local escolhido para o encontro foi o Parque de Exposições Garibaldi da Silveira Leão.

O primeiro painel “Os desafios da biotecnologia na safra 2016/2017”, tem início às 20h15 com a palestrante Adriana Brondani, diretora-executiva do Conselho de Informações sobre Biotecnologia (CIB).

Na sequência, o meteorologista da Somar Celso Oliveira aborda as perspectivas sobre o clima nesta safra, e faz comparações entre o último ciclo de produção e o atual. A palestra começa às 20h30.

Para responder às dúvidas sobre mercado de soja, cotações futuras e tendência do dólar, o convidado foi Paulo Molinari, analista de mercado da Safras & Mercado, que inicia o painel às 21h. Por fim, o pesquisador da Embrapa Cerrados André Ferreira encerra o fórum com uma palestra sobre agricultura sustentável e suas vantagens, com início às 21h30.

Ainda dá tempo de participar, basta ir até o local e apresentar os documentos de identificação, já que a entrada é gratuita.

O projeto tem a realização do Canal Rural e da Associação dos Produtores de Soja do Brasil (Aprosoja Brasil), com a coordenação técnica da Embrapa Soja. O apoio institucional é do Conselho de Informações sobre Biotecnologia (CIB) e da Associação Brasileira de Sementes e Mudas (Abrasem). A consultoria é de Safras & Mercado e Somar Meteorologia. O patrocínio é de Basf e Mitsubishi Motors. O apoio nos eventos é de Yara Brasil Fertilizantes.

Fonte : Canal Rural

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *