FEIRAS – Coopavel espera superar expectativa inicial de R$ 2,5 bi em negócios no Show Rural

Presidente da cooperativa, Dilvo Grolli, destacou bons resultados obtidos nos primeiros dias da feira

Passados os três primeiros dias do Show Rural Coopavel, em Cascavel (PR), os organizadores mantêm o otimismo para os resultados da 32ª edição, que termina na sexta-feira (7/2).O presidente da Coopavel, cooperativa que realiza o evento, Dilvo Grolli, não arrisca um número, mas acredita ser possível superar a expectativa inicial de pelo menos R$ 2,5 bilhões em negócios.

"A expectativa irá ser superada, até porque, nos dois primeiros dias, tivemos transações dentro da feira superior ao que esperávamos", disse ele, após participar de um evento junto com o governador do Estado do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, na feira.

Grolli justificou suas expectativa no crescimento da produção agrícola e em fatores econômicos, como as taxas de juros em níveis baixo, que torna o crédito no sistema financeiro mais competitivo em relação ao financiamento oficial. Na avaliação dele, condições como essas tendem a estimular o produtor a fechar negócios na feira.

"Temos que mudar o caminho do crédito. Temos que falar com os bancos que estão tomando dinheiro a juros baixos e que poderão emprestar a juuros mais competitivos que o crédito rural. A política econômica está nos dizendo que o caminho é o entendimento entre a iniciativa proivada: produtores, evento e bancos", afirmou.

Agricultura digital e pecuária

O Show Rural Coopavel deste ano reúne 650 expositores em uma área de 72 hectares. Além de máquinas e equipamentos, a feira reunirá empresas de sementes, químicos e diversos outros produtos para manejo da lavoura. E as novidades de instituições de pesquisa. A 32ª edição do evento também teve uma ampliação das áreas dedicadas à agricultura digital e à pecuária.

De acordo com os organizadores, o terceiro dia da feira registrou a presença de 64,456 mil pessoas. Na parcial dos três primeiros dias, o público foi de 187,280 mil, superando o mesmo período do Show Rural Coopavel de 2019 em 5,915 mil pessoas.

RAPHAEL SALOMÃO*, DE CASCAVEL (PR)

*O jornalista viajou a convite da Bayer

Fonte : Globo Rural

Compartilhe!