Feira virtual de animais substituirá Expointer em 2020

O evento está marcado para acontecer de 26 de setembro a 4 de outubro

04 de agosto de 2020 às 20h27
Por Canal Rural

A Secretaria de Agricultura do Rio Grande do Sul e as entidades agropecuárias do estado estão organizando uma exposição virtual de animais, que substituirá a Expointer em 2020, cancelada por conta da pandemia de Covid-19.

“Estamos nos adaptando ao novo normal. O bom é que esse formato tem tendência a se perpetuar para as próximas edições, que serão presenciais”, comenta o secretário de Agricultura, Covatti Filho.

A organização vai utilizar o Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), para realizar o julgamento de animais. Porém, o acesso será restrito aos envolvidos diretos. Assim, o espaço pelo qual passaram 400 mil pessoas no ano passado deve registrar apenas mil visitantes este ano.

Segundo Covatti Filho, está sendo desenvolvida uma estrutura online que atenda todos os setores que geralmente participam da Expointer, de empresas maquinários às apresentações culturais. O evento estará marcado para acontecer de 26 de setembro a 4 de outubro. O setor de máquinas deve receber uma atenção diferenciada para que a comercialização dos equipamentos seja feita antes, visando o começo do plantio.

Fonte: Canal Rural

Compartilhe!