Fechamento

Educação A Fecomércio-RS e a Federasul entraram com pedido no Supremo Tribunal Federal (STF) para participar, na qualidade de amici curiae, da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) ajuizada pelo governo do Rio Grande do Sul que busca a suspensão da liminar que impede a retomada das aulas presenciais do Ensino Infantil e Fundamental no Rio Grande do Sul.

ÎAgricultura familiar O governador Eduardo Leite recebeu da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag-RS) a pauta do próximo plano safra (julho 2021 a junho 2022) e demandas para o desenvolvimento da agricultura e pecuária familiar gaúcha. Para formar a pauta, a Fetag ouviu todas as 23 regionais sindicais e os 321 sindicatos filiados.

ÎMúsica Com nove anos, pianista Olívia Tebaldi mostra seu talento precoce em recital virtual neste sábado. A apresentação da capixaba, vencedora de oito prêmios internacionais, tem transmissão ao vivo do Instituto Ling, às 18h, interpretando obras de Bach, Mozart, Beethoven, Tchaikovsky, Chopin e Debussy. Para receber o link, é necessária inscrição prévia e gratuita em www.institutoling.org.br.

ÎSeguros A Superintendência de Seguros Privados (Susep) abriu consulta pública de minutas que regulamentam o chamado open insurance, o compartilhamento de dados pelos clientes do setor entre as seguradoras. O resultado esperado é uma combinação de aumento da concorrência e redução do preço na ponta final.

ÎVestibular A forma de ingresso nos cursos de graduação na Universidade Federal do Rio Grande do Sul no decorrer de 2021 está na pauta da reunião do Conselho Universitário, a partir das 8h30min desta sexta-feira. As provas do Vestibular estão suspensas desde maio do ano passado, por conta da pandemia de Covid-19.

ÎCPI da Covid O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), afirmou que CPI da Covid-19 não vai interferir na pauta de votação do Senado e na prioridade do Congresso às reformas tributária e administrativa.

ÎVivo A Vivo informou o lançamento do Vivo Shopping, uma plataforma que traz o conceito T-commerce, que alia a conveniência da compra online à interatividade da TV digital. O objetivo da empresa é se fortalecer como plataforma digital.

Fonte: Jornal do Comércio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *