FAZENDA SUSTENTÁVEL – Prêmio Fazenda Sustentável reuniu mais de 100 pessoas em São Paulo

Cerimônia de premiação da Globo Rural reuniu produtores, empresários, especialistas em sustentabilidade e representantes do setor produtivo

premio-fazenda-sustentavel-2018 (Foto: Alexandre DiPaula)O Prêmio Fazenda Sustentável 2018 foi realizado em São Paulo e reuniu mais de 100 pessoas (Foto: Alexandre DiPaula)

A 5ª edição do Prêmio Fazenda Sustentável, realizado nesta terça-feira (4/12) em São Paulo, foi marcada pela defesa de uma produção rural com viabilidade econômica e responsabilidade social e ambiental. Mais de 100 pessoas passaram pelo local. A cerimônia premiou as propriedades rurais mais sustentáveis do Brasil e reuniu produtores, empresários, especialistas e representantes do setor.

Neste ano, o Sítio do Moinho, no Vale de Itaipava, na região serrana do Rio de Janeiro, foi escolhido como a propriedade mais sustentável do Brasil. Com 52 hectares, a grande campeã dedica-se à olericultura orgânica e à produção de vegetais e pães orgânicos.

Representando a Bahia, a Fazenda Obrigado foi a segunda colocada do Prêmio. Destaca-se, na propriedade, a produção de coco vinculada à criação de abelhas polinizadoras. Já a terceira colocada foi a Fazenda Palmito, de Minas Gerais. A propriedade produz milho, soja, aveia, sorgo e café, além de contar com um rebanho leiteiro de alta qualidade.

Neste ano, o evento contou com um bate-papo entre o diretor de redação da Globo Rural, Bruno Blecher, e o vice-coordenador do Centro de Estudos de Sustentabilidade da Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas (FGVces), Paulo Branco. O especialista não eximiu a agropecuária de sua parcela de culpa no aquecimento global, mas ponderou que o setor tem potencial para liderar a busca de soluções para promover a sustentabilidade.

Confira nossa galeria de fotos da cerimônia:

trofeus-premio-fazenda-sustentavel-2018 (Foto: Alexandre DiPaula)Trófeus dos vencedores do Prêmio Fazenda Sustentável 2018 (Foto: Alexandre DiPaula)

convidados-premio-fazenda-sustentavel-2018 (Foto: Alexandre DiPaula)Prêmio Fazenda Sustentável 2018 reuniu mais de 100 convidados em São Paulo (Foto: Alexandre DiPaula)

cerimonia-premio-fazenda-sustentavel-2018 (Foto: Alexandre DiPaula)Cerimônia do Prêmio Fazenda Sustentável 2018 aconteceu em São Paulo (Foto: Alexandre DiPaula)

cristina-vieira-globo-rural-premio-fazenda-sustentavel-2018 (Foto: Alexandre DiPaula)Cristina Vieira, apresentadora do programa Globo Rural da TV Globo, foi a mestre de cerimônias do Prêmio Fazenda Sustentável 2018 (Foto: Alexandre DiPaula)

bruno-blecher-globo-rural-premio-fazenda-sustentavel-2018 (Foto: Alexandre DiPaula)Bruno Blecher, diretor de redação da Globo Rural, fez o discurso de abertura do Prêmio Fazenda Sustentável 2018 (Foto: Alexandre DiPaula)

convidados-cerimonia-premio-fazenda-sustentavel-2018 (Foto: Alexandre DiPaula)Convidados na cerimônia do Prêmio Fazenda Sustentável 2018 (Foto: Alexandre DiPaula)

bruno-blecher-globo-rural-paulo-branco-fgv-premio-fazenda-sustentavel-2018 (Foto: Alexandre DiPaula)Bate-papo entre Bruno Blecher da Globo Rural, e Paulo Branco da FGVces, no Prêmio Fazenda Sustentável 2018 (Foto: Alexandre DiPaula)

ricardo-saraiva-aline-aguiar-maria-antonieta-guazzelli-premio-fazenda-sustentavel-2018 (Foto: Alexandre DiPaula)Maria Antonieta Guazzelli Quilicci Leite, proprietária da Fazenda Palmito, recebe o troféu do 3º lugar de Ricardo Saraiva, gerente nacional da SICES Solar e Aline Aguiar, analista sênior do Rabobank (Foto: Alexandre DiPaula)

rodolfo-viana- luis-carlos-santos-fabrizzia-borsari-premio-fazenda-sustentavel-2018 (Foto: Alexandre DiPaula)Rodolfo Viana, diretor-presidente da Fundação Espaço ECO, e Fabrizzia Borsari, gerente de produto da Ford, entregam o troféu do 2º lugar a Luís Carlos Santos, gerente geral da Fazenda Obrigado (Foto: Alexandre DiPaula)

bruno-blecher-angela-thompson-tabata-stock-premio-fazenda-sustentavel-2018 (Foto: Alexandre DiPaula)Bruno Blecher, diretor de redação da Globo Rural, e Tábata Stock, vencedora da última edição do prêmio, entregam o troféu a Ângela Thompson, proprietária do Sítio do Moinho, campeão em 2018 (Foto: Alexandre DiPaula)

vencedores-premio-fazenda-sustentavel-2018 (Foto: Alexandre DiPaula)Vencedores do Prêmio Fazenda Sustentável 2018 (Foto: Alexandre DiPaula)

POR REDAÇÃO GLOBO RURAL

Fonte : GLOBO RURAL