FAT Giro/Rural vence no próximo dia 15 de maio

O prazo para o pagamento de 10% da parcela de 2008 do FAT Giro/Rural vence no próximo dia 15 de maio e o produtor deve procurar o quanto antes as instituições financeiras para quitar o valor da parcela. O agricultor que não tiver como pagar os 10% poderá negociar o parcelamento, no caso das operações efetuadas junto ao Banco do Brasil (BB).

A recomendação sobre a agilidade é da Aprosoja, pois são remotas as chances de que ocorra uma nova prorrogação. A partir desta quarta-feira (29.04), estará disponível no order acomplia online site da associação o modelo de carta para adesão formal à repactuação das dívidas.

Segundo o diretor administrativo da Aprosoja/MT, Ricardo Tomczyk, o produtor que não dispor do recurso total dos 10% poderá solicitar ao BB o parcelamento desse valor. “Conversamos com a gerência de Agronegócio e nos foi informado que o banco abrirá essa possibilidade para quem comprovar a falta de capacidade do generic drugs online pagamento total. É uma oportunidade de o agricultor se manter adimplente”.

Além da parcela que vence no dia 15 de maio, o BB divulgou um cronograma de pagamento para este e os próximos anos. No dia 30 de agosto, o produtor terá que pagar 1% referente ao saldo devedor do empréstimo. O percentual sobe para 10% do valor do saldo, a ser amortizado em 2010 e 2011 e vai a 35% nos anos de 2012 e 2013.

A decisão obedece a determinação da resolução nº 594 do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat), publicada no dia 1º de abril no Diário Oficial da União, que trata da ampliação do prazo para pagamento das dívidas do FAT Giro/Rural.  

O Codefat optou por não determinar as condições da renegociação, deixando para os bancos a tarefa de operacionalizá-la e ajustar o cronograma de amortizações.

Fonte: Olhar Direto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *