Fase de remates inicia hoje e antecede Expointer

Leilão ocorrerá no Tattersall do Cavalo Crioulo, no Parque Assis Brasil, em Esteio

Fase de remates antecede início da Expointer

Fase de remates antecede início da Expointer | Foto: Guilherme Testa

O leilão Noite das Estrelas abre nesta quarta-feira, no Tattersall do Cavalo Crioulo no Parque Assis Brasil, em Esteio, o ciclo de remates do cavalo Crioulo que ocorrem antes e durante a 42ª Expointer. A programação segue na quinta-feira, com o leilão da Estância Vendramin. Na sequência, ocorrem BT A Marca da Função (23 de agosto), Santa Angélica e Maufer (24), Reconquista (25), Santa Fé e Boa Vista (26) e Carapuça, Ribeirão Bonito e Convidados (27).

Enquanto os equinos já movimentam leilões, os fiscais estaduais agropecuários admitiram 856 animais (337 equinos, 283 ovinos, 154 bovinos e 82 aves) no Parque de Exposições Assis Brasil até às 18h dessa terça-feira.

Segundo o coordenador da Defesa Sanitária da feira, fiscal Aurélio Maia Vieira, a movimentação foi normal nos primeiros dois dias de recepção, mas dez exemplares de bovinos, vindos de Uruguaiana, Santana do Livramento e do estado de São Paulo foram barrados por conta de sintomas compatíveis com a papilomatose. “Para evitar que a doença se espalhe, já que é causada por vírus, estes animais têm que retornar às propriedades de origem”, explica Vieira. A admissão dos animais de argola vai até as 23h59min de sexta-feira.

Por Correio do Povo

Fonte : Correio do Povo

Compartilhe!