FARSUL reúne-se com bancos para tratar da renegociação dos contratos de crédito rural dos produtores

Reunião entre representantes da FARSUL e do Badesul

A renegociação  de operações de crédito rural  destinado à produção de soja, milho e trigo, aprovada pelo Conselho Monetário Nacional (CMN),  através da resolução 4272, no início do mês de outubro, vem sendo tratada pela FARSUL com agentes financeiros, para verificar a disposição dos bancos  em aderir aos termos da medida.

O presidente do Sistema FARSUL, Carlos Sperotto  esteve reunido, na última sexta-feira, 18 de outubro, na sede da entidade, com o  diretor  regional do Bradesco, Francisco  Assis da Silveira Junior e o gerente regional,  Luiz Carlos Mauloni, que demonstraram a intenção do Banco em renegociar os contratos referentes ao crédito rural, cumprindo os termos da resolução.

Sperotto falou que a Federação está focada na solução dos problemas de crédito  do setor. “É fundamental que o produtor  retome a capacidade de captação de recursos para investir em tecnologias que garantam o aumento da renda nas propriedades”, afirmou.

O Banco do Brasil, durante reunião na FARSUL no início do mês, também manifestou a intenção de renegociar os contratos dos produtores com o banco. A Federação também está buscando contato com  os bancos de fábrica, para tratar do mesmo assunto.

Assessoria de Comunicação da FARSUL
www.farsul.org.br

Fonte: CNA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *