Farsul – Farsul recebe visita do novo presidente da Federasul

Encontro aconteceu na manhã desta quarta-feira (27/1)

O presidente do Sistema Farsul, Gedeão Pereira, e os diretores da Farsul, Francisco Schardong, José Alcindo Ávila, Fábio Rodrigues e o superintendente do Senar-RS, Eduardo Condorelli, receberam a visita do presidente da Federasul, Anderson Trautman Cardoso, recentemente empossado para a gestão 2021/2022. Ele estava acompanhado do diretor de Integração, Rodrigo Costa.
No encontro foram debatidos temas como reformas tributárias estadual e federal; mercado internacional, especialmente o chinês; safra 20220/2021 e o seu impacto na economia do Rio Grande do Sul e o auxílio emergencial federal no combate à pandemia. Ambas as entidades reforçaram seu compromisso de união entre as federações empresariais. "Seguimos juntos, parceiros da Farsul. Reconhecemos o agro como base da economia do estado. Por isso, estamos desenvolvendo uma divisão do agronegócio. Se o agro é prioritário, a Federasul tem que apoiar não só a agroindústria, mas o produtor rural", afirmou Cardoso.
Gedeão lembrou que, se não houver percalços, a safra atual poderá injetar R$ 78 bi na economia do Rio Grande do Sul. "Isso é dinheiro circulando e é benéfico para todos", destacou. O presidente da Farsul também ressaltou a relação entre as entidades representativas do setor empresarial. "Temos uma belíssima relação com as federações, o que é muito salutar. Em muitas questões trabalhamos em conjunto", reforça.
A inovação também foi tema da conversa. Cardoso afirmou ser a principal bandeira da sua gestão e saudou o fato de a Farsul vir atuando no apoio do desenvolvimento tecnológico do campo. As entidades mostraram interesse em estreitar a relação no assunto.

Fonte: Imprensa Sistema Farsul

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *