Exportações de carne de frango registram alta de 3,3%

Volume embarcado em fevereiro totalizou 291,1 mil toneladas, segundo a Ubabef

por Globo Rural On-line

Luiz Maximiliano

No acumulado do ano os embarques de carne de frango atingiram 582 mil toneladas

O volume das exportações brasileiras de carne de frango registrou alta de 3,3% em fevereiro de 2013 na comparação com o mesmo período do ano passado. No segundo mês do ano foram embarcadas 291,1 mil toneladas. Em termos de receita, o aumento foi de 15,9% no período. O resultado equivale a US$ 626,7 milhões de dólares. Os números foram divulgados nesta terça-feira (6/3) pela União Brasileira de Avicultura (Ubabef).

Segundo a associação, no acumulado do ano os embarques de carne de frango atingiram 582 mil toneladas, o que compensou em parte a queda de janeiro (de 11,6%). O saldo total, no entanto, ainda é negativo em 4,7% na comparação com os dois primeiros meses de 2012. O resultado da receita é positivo em 3,8%, com total de US$ 1,2 bilhão de dólares no período.

O desempenho nos primeiros meses normalmente indica o comportamento que o setor deverá ter no decorrer do ano, segundo o presidente executivo da Ubafef, Francisco Turra. Mas 2013 tem se mostrado atípico nesse sentido, com resultados bastante diferentes em janeiro e fevereiro.
“Não há estabilidade e é notável a forte oscilação de resultados na comparação de desempenho dos dois primeiros meses deste ano. O ponto importante e fundamental é que, em meio a essas oscilações, temos mantido nossa fatia de mercado, em especial entre os maiores importadores da carne de frango do Brasil”, destaca Turra. 

Fonte: Globo Rural

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *