Exportações de carne de frango caem 3,4% em setembro

SÃO PAULO – As exportações brasileiras de carne de frango somaram US$ 632,7 milhões em setembro deste ano, queda de 3,4% ante a receita apurada no mesmo período de 2011, conforme dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) compilados pela União Brasileira da Avicultura (Ubabef).

Na mesma base de comparação, os embarques, em volume, totalizaram 305,7 mil toneladas, com acréscimo de 0,4%.

Entre janeiro e setembro, as exportações de carne de frango renderam US$ 5,6 bilhões ao país, uma retração de 6,9% sobre os primeiros nove meses do ano passado. Em volume, os embarques cresceram 0,9%, para 305,7 mil toneladas.

Em comunicado, o presidente da Ubabef, Francisco Turra, afirmou que a manutenção da estabilidade das exportações é fundamental para a sobrevivência das empresas setor, que vêm sofrendo com a disparada dos grãos usados na ração animal.

© 2000 – 2012. Todos os direitos reservados ao Valor Econômico S.A. . Verifique nossos Termos de Uso em http://www.valor.com.br/termos-de-uso. Este material não pode ser publicado, reescrito, redistribuído ou transmitido por broadcast sem autorização do Valor Econômico.
Leia mais em:

http://www.valor.com.br/empresas/2860014/exportacoes-de-carne-de-frango-caem-34-em-setembro#ixzz28o12FePR

Fonte: Valor | Por Luiz Henrique Mendes | Valor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *