Exportadores querem desconto menor sobre café do Brasil em NY

NOVA YORK – O Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé) vai solicitar à IntercontinentalExchange (ICE) que reduza o desconto aplicado sobre o preço do café arábica brasileiro entregue no cumprimento dos contratos futuros da bolsa nova-iorquina, informou o diretor geral da entidade, Guilherme Braga.

Braga disse que o Cecafé está preparando um relatório e pretende apresentá-lo à ICE em 60 a 90 dias.

A ICE fixou um desconto de 9 centavos de dólar por libra-peso de café brasileiro. Representantes da indústria alegam que a bolsa adotou a medida porque a qualidade dos grãos produzidos no país foi considerada inferior à de outros países produtores autorizados a entregar seu café na bolsa.

O Brasil é o maior exportador mundial de café, mas apenas recentemente a produção brasileira passou a ser aceita nas liquidações físicas dos contratos futuros da ICE.

(Dow Jones Newswires)

© 2000 – 2012. Todos os direitos reservados ao Valor Econômico S.A. . Verifique nossos Termos de Uso em http://www.valor.com.br/termos-de-uso. Este material não pode ser publicado, reescrito, redistribuído ou transmitido por broadcast sem autorização do Valor Econômico.
Leia mais em:

http://www.valor.com.br/agro/3133134/exportadores-querem-desconto-menor-sobre-cafe-do-brasil-em-ny#ixzz2U1jVeytw

Fonte: Valor |

Compartilhe!