EXPOLEITE | Mais perto do público

Novas atrações previstas para a 37ª Expoleite e 10ª Fenasul tem como objetivo atrair para Esteio também moradores da cidade

Tradicionais entre os produtores gaúchos, a 37ª Expoleite e a 10ª Fenasul buscam neste ano aproximação com o público urbano. Para isso, os organizadores ampliaram o número de atrações no parque Assis Brasil, em Esteio.
Tem festival de cerveja artesanal, um "show do queijo" com degustação de produtos coloniais e até feira de fábricas com vestuário, acessórios, móveis e utilitários domésticos.
– O evento já é conhecido entre os criadores, agora queremos aproximá-lo de quem vivem na cidade – diz Marcos Tang, presidente da Associação dos Criadores de Gado Holandês do Estado (Gadolando).
Com oferta de atividades diversificadas, a organização espera dobrar o público em relação ao ano passado, chegando a 30 mil visitantes. Na programação tradicional, destaque para julgamentos das raças holandesa, jersey, gir leiteiro, aberdeen angus e equinos mangalarga e árabe.
Os negócios serão puxados pela Feira de Terneiros, Terneiras e Vaquilhonas, promovida pela Federação da Agricultura do Estado (Farsul), e leilões de animais das raças leiteiras que não irão a julgamento.
– Este é o momento comercial ideal do gado de leite. O produto começa a ter melhor remuneração no mercado, propiciando a recuperação financeira das perdas que o produtor teve no verão. A expectativa é de boa média de preços – completa Tang.
A Gadolando estima que nesta edição os negócios cresçam, superando a marca de R$ 1 milhão. No ano passado, o faturamento do evento chegou a R$ 844 mil.

JOANA COLUSSI

AS NOVIDADES

Atrações que entram na programa do evento neste ano

– Grupo de Trabalho da Gastronomia Regional

– Show do Queijo (degustação de produtos coloniais)

– Feira com vestuário, acessórios, móveis e utilitários domésticos

– Festival de cerveja artesanal

SERVIÇO

– O que: 37ª Expoleite e 10ª Fenasul

– Quando: 14 a 18 de maio

– Onde: Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio

– Entrada: Gratuita

MULTIMÍDIA

Fonte: Zero Hora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *