EXPOINTER – Troféu Guri será entregue na segunda

Pelo 22º ano consecutivo, o Troféu Guri será entregue durante a Expointer, na Casa RBS, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. O prêmio oferecido pelo Grupo RBS destaca personalidades cujas atuações impulsionem o desenvolvimento do Rio Grande do Sul, elevando o nome do Estado para além de suas fronteiras. Os nomes dos 10 homenageados deste ano serão conhecidos somente na segunda-feira, às 18h30min, na cerimônia conduzida pelos comunicadores Pedro Ernesto Denardin e Cristina Ranzolin.

Desde sua criação, em 1998, o Troféu Guri já homenageou 218 pessoas de destaque em suas áreas de atuação. O nome faz referência à canção Guri, de João Batista Machado e Júlio Machado da Silva Filho. Vencedora do festival Califórnia da Canção Nativa em 1983, a letra fala do amor pela terra gaúcha e por suas raízes e tradições.

Embora reverencie esse universo nativista, o Troféu Guri não se restringe a personalidades do mundo rural. Entre os homenageados nessas duas décadas de prêmio, estão grandes nomes do esporte, como a judoca Mayra Aguiar (bicampeã mundial da luta), cientistas, caso da astrofísica Thaisa Bergmann (referência na pesquisa científica sobre buracos negros), e artistas, como o músico Thedy Corrêa, fundador da banda de rock Nenhum de Nós.

Fonte : Zero Hora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *