Expointer: Mindset para inovação é desafio no agronegócio

Expointer: Mindset para inovação é desafio no agronegócioEvento abordou aspectos como treinamento e colaboração como formadores desse novo cenário /JACKSON CICERI/ESPECIAL/JC

Já existe muita tecnologia no setor de agronegócios, mas o aumento da competitividade nacional e internacional, e em alguns casos a própria permanência no mercado, passa por acelerar esse movimento. Se a ideia é dar um salto, será preciso disseminar a mentalidade voltada para a inovação e fazer com que o conhecimento gerado nas universidades e nas empresas chegue ao campo de forma que seja compreendido como valor pelos produtores.

“A agricultura digital traz muitas novas ofertas de tecnologias, o que gera dúvidas sobre as escolhas a serem feitas. A adoção passa por treinamento e engajamento com os clientes”, comenta o coordenador de marketing de produto da Stara, Jonas Reis. No caso da empresa de máquinas agrícolas, os cerca de 200 engenheiros envolvidos no desenvolvimento de produtos são encorajados a ir a campo e entender as necessidades dos produtores.

por Equipe do Site

Fonte : Felipevieira.com