EXPOINTER LEVA AS ATIVIDADES PARA O MUNDO DA INTERNET; JORNAL DO COMÉRCIO

Detalhes Notícia

Principal vitrine do agronegócio gaúcho abre as porteiras neste sábado. CRÉDITO: MÁRCIO BRAGA/SECRETARIA DA AGRICULTURA/DIVULGAÇÃO

A partir deste sábado, começa uma Expointer para ficar na história do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. Certamente não pela expectativa de fortes vendas ou recordes de expositores, e menos ainda em razão do público, mas pelo formato inovador. Forçadas pela pandemia, a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seadpr) e diferentes entidades do agronegócio buscaram novas maneiras de não deixar o parque sem nenhuma atividade justamente no ano em que completa cinco décadas. E de também movimentar negócios e debates.
Inicialmente, quem saiu na frente foi o Sindicato das Indústrias de Máquinas e Implementos Agrícolas no Rio Grande do Sul (Simers), com a Expointer Digital de Máquinas Agrícolas, 100% virtual, pelo site expointerdigitalagro.com.br. Iniciada no final de agosto, a exposição teve acesso de internautas dos quatros cantos do mundo e segue com seus estandes virtuais até o dia 4 de outubro, quando se encerra oficialmente esta edição da Expointer.

Depois, com o apoio e o empenho da Federação Brasileira das Associações de Criadores de Animais de Raça (Febrac), que decidiu formatar ao menos uma exposição de animais, a Seapdr pensou com mais ênfase na possibilidade de organizar uma Expointer Digital 2020. Quase na reta final, entrou um novo integrante para agregar inovação ao evento: um drive thru foi a forma encontrada pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetag) para comercializar a produção de pequenas agroindústrias em 55 estandes.

Leia mais no Jornal do Comércio

Fonte : Felipevieira.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *