EXPOINTER – Alta no milho é comemorada

Embora ainda com área reduzida, o milho deverá recuperar um pouco do espaço perdido nos últimos anos – principalmente para a soja. Projeção da Emater indica aumento de 1% da área cultivada com o cereal. Com isso, a safra poderá chegar a 5,9 milhões de toneladas – variação de 3,65% na comparação com o ciclo anterior.

– Isso é um alento em busca da nossa autossuficiência em milho, justamente em um período de investimentos de indústrias de carnes – afirma Covatti Filho, secretário estadual da Agricultura.

O titular da pasta refere-se à JBS, dona da marca Seara, que investiu R$ 230 milhões na compra de um frigorífico de suínos em Seberi, no norte do Estado. No dia 5 de agosto, a empresa passou a operar a unidade administrada até então pela Adelle Indústria de Alimentos.

Segundo Covatti, a intenção da JBS é ampliar a atual capacidade de abate de 2 mil cabeças de suínos por turno para quase 5 mil – aumentando o processamento de carnes e produtos derivados, como presunto e bacon. A empresa não revela projeções relacionadas ao número de abates.

Fonte : Zero Hora

Compartilhe!