Expofeira Pelotas é confirmada em 2020; formato está em definição

?Três modelos ainda estão sendo escolhidos pela organização do evento para a 94ª edição. Todos envolvem opção digital

25/06/2020 – 14h14min
FREDERICO FEIJÓ

Considerado um dos maiores eventos do sul do Estado, a Expofeira Pelotas tem a sua 94ª edição confirmada, e será pelo menos em parte realizada de forma digital. A informação é do presidente da Associação Rural de Pelotas, Rodrigo Gonzales, em entrevista ao programa Chamada Geral da Gaúcha Zona Sul. Segundo Gonzales, a organização do evento ainda está definindo qual o modelo será escolhido.

Entre as três propostas que estão sendo debatidas, uma delas propõe que o evento seja 100% digital, inclusive com apresentações artísticas sendo realizadas por meio de lives. Outra proposta coloca a presença de animais de outros lugares do país em Pelotas, mas os remates sendo realizados de forma online. E a terceira proposta tem como ideia realizar um evento digital em paralelo ao evento físico para evitar aglomerações.

— Em um momento que vemos diversos eventos sendo cancelados, temos que garantir a realização da Expofeira em Pelotas. Temos três propostas que estão sendo debatidas e uma delas será escolhida. O mais importante é que realizaremos a Expofeira em 2020 — explica Rodrigo Gonzales, que, aos 30 anos, tem sua atuação elogiada a frente da Associação Rural de Pelotas e é uma liderança jovem do meio rural.

A 94ª Expofeira de Pelotas será realizada de 5 a 12 de outubro em Pelotas. Nas próximas semanas, o modelo escolhido será apresentado pelos organizadores.

Fonte: Zero Hora