Expodireto: Turra recebe o Semente de Ouro

Com uma trajetória de vida dedicada ao agronegócio, Francisco Sérgio Turra, recebeu na tarde desta quarta-feira (7) o Prêmio Semente de Ouro – troféu concedido anualmente pelo Poder Legislativo de Não-Me-Toque

Com o auditório central lotado o ex-ministro da agricultura recebeu das mãos do presidente da Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque, Edson Heller, e do vereador José Luiz de Souza (autor do projeto de lei que determina a entrega da premiação) a homenagem e demonstrou toda a sua satisfação e emoção em receber o prêmio. "Esse é um momento de muito significado para mim e para a minha família. Sou um apaixonado pela agricultura e nessas andanças sempre defendi os anseios do produtor", disse Turra, autodenominando-se embaixador do agronegócio nacional.

O presidente da Expodireto Cotrijal, Nei César Mânica, evidenciou que a escolha da Câmara de Vereadores foi certa. "Esta é uma homenagem justa e me sinto emocionado. Turra é um homem público que aprendemos a admirar, essa homenagem acontece em um momento oportuno, para uma pessoa que possui um amplo conhecimento e que faz parte da história da Expodireto Cotrijal".

O presidente da Câmara de Vereadores destacou, que o apoio de Turra ajudou a Expodireto a se tornar o sucesso que é hoje. "Esse prêmio é um tributo ao homem da terra, e nada melhor que homenagear esse homem que segue atuando junto aos produtores de todo o Brasil".

Currículo de dedicação à agricultura

Francisco Sérgio Turra iniciou sua carreira política em 1976, como vice-prefeito de Marau. Ele também carrega no seu currículo os cargos de deputado estadual, deputado federal, presidente do Banrisul, presidente da CONAB, vice-presidente do BRDE e Ministro da Agricultura. Atualmente preside a UBABEF – Associação Brasileira de Avicultura.

Fonte: Expodireto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.