EVENTOS – Governo Leite confirma Expointer de 4 a 12 de setembro

Feira deverá ter controle de público e restrições; versão digital será mantida

Feira deverá ter controle de público e restrições; versão digital será mantida

MATHEUS PICCINI/ESPECIAL/JC

O governo do Estado confirmou, nesta segunda-feira (21), o adiamento e a realização da Expointer de 2021, que irá ocorrer de 4 a 12 de setembro. Conforme antecipado pelo Jornal do Comércio, a feira deverá ter controle de público e restrições, atendendo à implementação de rigorosos protocolos sanitários. A versão digital também será mantida.

As definições ocorreram em reunião virtual nesta segunda-feira (21) entre a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) e diversas entidades copromotoras, como Farsul, Fetag-RS, Ocergs, Febrac e a prefeitura de Esteio, além do Sindicato das Indústrias de Máquinas e Implementos Agrícolas (Simers).

Diante do alinhamento com as entidades copromotoras para que a Expointer aconteça, a secretária da Agricultura, Silvana Covatti, reforçou a importância da realização da exposição em um ano em que os gaúchos produziram safra recorde de grãos e conquistaram o novo status sanitário de zona livre de febre aftosa sem vacinação. "Será uma feira de negócios marcante para a retomada econômica do Estado, ao mesmo tempo em que não descuidaremos do cuidado com a vida dos gaúchos", afirmou Silvana.

A Expointer vem sendo planejada juntamente com a Secretaria Estadual da Saúde, que define os protocolos sanitários que terão que ser seguidos de forma plena, em função da pandemia do coronavírus. Nas últimas semanas, a equipe de vigilância sanitária trabalha para criar as condições de segurança para o evento ser realizado. "Estas regras sanitárias terão um controle efetivo", assegurou a titular da Saúde, Arita Bergmann.

Fonte : Jornal do Comércio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.