Evento sobre crise econômica no agronegócio traz senador ao MS

 

O papel do agronegócio e as estratégias econômicas para o desenvolvimento de municípios de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Goiás.

Caiado e Lupion virão a MS palestrar sobre o papel do agronegócio na crise econômica

Veterinário, Miguel Miranda, sen. Ronaldo Caiado, pref. de Figueirão Rogério Rosalin, sec. de habitação do Paraná, Abelardo Lupion e o dep. Pedro Lupion

O senador da república Ronaldo Caiado dividirá palco com o eleito deputado federal, atual secretário de habitação do Paraná, Abelardo Lupion, em Costa Rica (MS), durante o 1º Circuito de Desenvolvimento da Tríplice Fronteira. Ambos vão debater com um público, estimado em 1000 pessoas, o papel do agronegócio e as estratégias econômicas para o desenvolvimento de municípios de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Goiás. O evento será no próximo sábado (12), em Costa Rica, o Espaço Gold Eventos, a partir das 8h.
“Durante o evento quero discutir o que nós queremos para a pecuária brasileira e quais as perspectivas que o Governo Federal nos aponta. O produtor rural precisa conhecer a sua importância, mas ainda mais primordial, é que os outros saibam o que o homem do campo significa para a economia brasileira”, destaca o integrante da Frente Parlamentar do Agronegócio (FPA), Abelardo Lupion.
De acordo com a comissão organizadora o objetivo do 1º Circuito de Desenvolvimento da Tríplice Fronteira é interagir mais os municípios envolvidos, com ações conjuntas. “Há uma lacuna econômica a ser preenchida e muitas ações aleatórias que poderiam ter maior força se unificadas”, afirma o prefeito de Figueirão, Rogério Rosalin, integrante da comissão organizadora.
“Unindo as estratégias e estudando o real potencial dessa região, com demandas ao Governo Federal e apoio do senado, chegaremos a soluções que beneficiam todos, sejam elas relacionadas à logística, linhas de crédito e outros segmentos”, enfatiza Rosalin se referindo aos 33 municípios envolvidos na Tríplice Fronteira.
Logística, empreendedorismo e o atual cenário da pecuária em MS, bem como a ociosidade frigorífica, serão temas tratados no evento organizado pela Câmara Municipal de Costa Rica.

Rafael Dias
Capital News

Divulgação/Assessoria

Fonte : Capitalnews