Europeus iniciam hoje visita no Estado

Comitiva europeia dará início hoje a auditoria em indústrias avícolas do Rio Grande do Sul. As visitas de rotina são adotadas para manutenção da habilitação para exportação. No roteiro estão duas plantas de aves da JBS e uma da BRF. A primeira visita, hoje, será na JBS Perus (SIF 437), em Caxias do Sul. Amanhã, os técnicos a União Europeia conferem a unidade da BRF Aves (SIF 2014), em Marau, e quinta-feira a JBS Aves (SIF 922), em Passo Fundo. O grupo também vai visitar uma granja e um laboratório de análises.

Um dos pontos a serem verificados é o sistema de alerta rápido para controle de salmonella, implantado há um ano. ‘Estamos com uma perspectiva positiva, pois o sistema está funcionando muito bem’, avalia o chefe do Departamento de Defesa Agropecuária (DDA) do Mapa no RS, Bernardo Todeschini.

A Associação Gaúcha de Avicultura (Asgav) prestou suporte logístico e nos preparativos das indústrias para receber a missão, verificando o que consta no acordo para atender às exigências no que diz respeito ao controle de resíduos, qualidade, sanidade e higiene. ‘Como exportamos constantemente, é preciso estar sempre em dia’, afirma o diretor-executivo da Asgav, José Eduardo dos Santos.

Fonte: Correio do Povo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *