EuroChem e Migao fazem joint venture para produzir fertilizantes

MOSCOU E TORONTO  -  A EuroChem, empresa russa produtora de fertilizantes minerais e uma das dez maiores companhias de agroquímicos do mundo, e a chinesa Migao Corporation, produtora de especialidades de potássio para adubos, anunciaram hoje que estabeleceram uma joint venture.

A joint venture vai produzir até 60 mil toneladas de nitrato de potássio (NK) e até 200 mil toneladas de NPK (nitrogênio, fósforo e potássio — principais nutrientes usados na fabricação de fertilizantes) por ano em Yunnan, uma província ao sul da China. A EuroChem e a Migao vão ter, cada uma, 50% da joint venture.

No âmbito da associação, uma unidade de produção de fertilizantes está sendo construída em Luliang, na província de Yunnan.

As primeiras 100 mil toneladas de NPK são esperadas para serem lançadas já em dezembro de 2013, além das 60 mil toneladas de nitrato de potássio. As outras 100 mil toneladas de NPK devem ser produzidas em 2014.

(Dow Jones Newswires)

© 2000 – 2013. Todos os direitos reservados ao Valor Econômico S.A. . Verifique nossos Termos de Uso em http://www.valor.com.br/termos-de-uso. Este material não pode ser publicado, reescrito, redistribuído ou transmitido por broadcast sem autorização do Valor Econômico.
Leia mais em:

http://www.valor.com.br/agro/3356422/eurochem-e-migao-fazem-joint-venture-para-produzir-fertilizantes#ixzz2m2CNLC90

Fonte: Valor |

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *