EUA – Pastagens desativadas permitirão crescimento da agricultura

Em seminário em Miami, Blairo Maggi diz que exemplo de sustentabilidade no Brasil deve ser seguido por outros países

A agricultura brasileira, que ocupa 8% do território nacional, crescerá sobre pastagens desativadas e não sobre novas áreas, disse nesta segunda-feira (30) o ministro Blairo Maggi (Agricultura, Pecuária e Abastecimento), em Miami (EUA), durante palestra em seminário sobre a Indústria na América Latina.

Blairo Maggi encerrou no país viagem que teve início na Alemanha e incluiu participação em reunião de ministros da Agricultura dos países do G20, visita aos parlamentos alemão e europeu, encontro com deputados do Partido Verde, em Berlim, reuniões com políticos e empresários na Europa.

Uma das bandeiras do ministro era demonstrar que os agricultores e o agronegócio no Brasil respeitam regras ambientais rígidas e que esse esforço precisa ser reconhecido. Maggi disse haver desinformação em relação à produção brasileira de alimentos e chegou a dizer que o exemplo do país deve ser seguido.
Ressaltou pesquisas desenvolvidas na Embrapa, que contribuem para uma agricultura sustentável baseada em tecnologia. E destacou que a legislação do país alcança também as regras trabalhistas e que as condições dos trabalhadores são vigiadas pelo Ministério do Trabalho e por promotores públicos.

Mais informações à imprensa:
Coordenação-geral de Comunicação Social

Fonte : Mapa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *