Estado incluído no Água para Todos

 Aporte foi divulgado ontem na abertura da colheita do arroz ecológico<br /><b>Crédito: </b>  caco argemi / palácio piratini / cp

Aporte foi divulgado ontem na abertura da colheita do arroz ecológico
Crédito: caco argemi / palácio piratini / cp

O governo federal irá liberar R$ 38 milhões a fundo perdido para auxiliar municípios que sofrem sistematicamente problemas de abastecimento de água no RS por meio do programa Água para Todos, que auxilia estados do semiárido brasileiro. O empenho do recurso foi assinado ontem pelo ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, na presença do governador Tarso Genro e do ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, durante a abertura da colheita do arroz ecológico, em Nova Santa Rita. A contrapartida do Estado será de R$ 2 milhões. Em janeiro, Bezerra se comprometeu a incluir o RS no programa.
A verba beneficiará exclusivamente assentamentos, abrangendo 2,9 mil famílias em 18 municípios, a maioria deles localizados na região Sul e Fronteira, como Hulha Negra, Candiota, Canguçu, Herval, São Gariel, Alegrete e Santana do Livramento. O recurso será usado na construção de redes de distribuição de água, perfuração de poços artesianos e compra de equipamentos. Os projetos foram formulados pelo Incra com base nas necessidades constatadas e encaminhados pela Secretaria de Desenvolvimento Rural. A previsão do secretário Ivar Pavan é que a liberação comece nas próximas semanas.

Fonte: Correio do Povo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.