Encontro em Campinas discute futuro da produção de milho no Brasil

Expectativa é que o volume produzido na próxima safra seja de 70 milhões de toneladas do grão

Josy Bittencourt | Campinas (SP)

Adriana Franciosi

Foto: Adriana Franciosi / Agencia RBS

Aumento do consumo interno e a crescente demanda internacional estimulam aumento na produção do grão para a próxima safra

Com o aumento do consumo interno e a crescente demanda internacional, espera-se que o Brasil alcance 70 milhões de toneladas de milho na próxima safra. Para isso, representantes do setor discutiram o futuro da atividade no Brasil em um encontro que aconteceu nesta terça, dia 28, em São Paulo.

O segmento tem como objetivo abrir fronteira para o Brasil avançar na produção de milho e ganhar destaque no mercado internacional do grão. Durante o encontro, a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) apresentou projeções sobre o crescimento do consumo de milho até 2020.

A produção brasileira atual é de 67 milhões de toneladas e, para a próxima safra, é esperado que o Brasil produza três milhões de toneladas a mais. Na avaliação do presidente executivo da Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho), Alysson Paolinelli, as chances são grandes para alcançar esse patamar.

A expectativa é de que nos próximos anos o país detenha 10% da produção mundial de milho, posição que deve destacá-lo como um dos grandes exportadores do grão. Para que isso ocorra, no entanto, é preciso aumentar a produtividade.

CANAL RURAL

Fonte: Ruralbr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *