Empresário reclama de falta de diálogo

Com críticas sobretudo à forma como Previ e Petros manifestaram a intenção de destituir todo o conselho de administração da BRF, Abilio Diniz divulgou ontem comunicado no qual informou que convocou para o dia 5 de março uma reunião do colegiado que preside. No comunicado, Abilio manifestou seu próprio descontentamento com os prejuízos da companhia nos últimos anos, mas deixou claro que as divergências internas estão jogando contra a recuperação dos resultados.

"Não houve espaço para o diálogo tampouco a preocupação com os interesses da BRF e a responsabilidade de seus dirigentes", afirmou ele sobre a carta que recebeu no sábado de um grupo de acionistas liderado por Previ e Petros com um pedido de convocação de uma assembleia extraordinária de acionistas para destituir o conselho. O empresário também criticou o "vazamento" à imprensa das intenções de Petros e Previ. Na sexta-feira, o Valor PRO, serviço de informações em tempo real do Valor, antecipou que os fundos liderariam uma ofensiva para tirar Abilio do comando da empresa. Nessa empreitada, contam com apoio de investidores brasileiros e estrangeiros, como as gestoras Aberdeen Standard e Jardim Botânico.

"Introduzir um assunto tão relevante como esse anonimamente, via imprensa, e só depois enviar comunicado formal à empresa não obedece às melhores práticas de governança e transparência", escreveu Abilio no comunicado. "Entendo a posição dos fundos, sua necessidade de informar seus cotistas, e compartilho da insatisfação de todos os acionistas com os resultados da empresa. Mas discordo das ações, da forma e do momento em que estão se manifestando", acrescentou.

Por fim, Abilio, que ontem viajou para Paris para tratar de assuntos relacionados ao Carrefour, no qual também tem participação, lamentou que não tenha sido dada a oportunidade para os acionistas conhecerem os planos da nova diretoria-executiva da BRF, que foi montada ao longo do ano passado e que hoje é liderada pelo CEO José Aurélio Drummond. "Não foi sequer dada a chance aos acionistas de conhecerem o novo plano, que deveria ser detalhado no BRF Day nos dias 7 e 8 de março", disse Abilio, que elogiou a diretoria da BRF.

Fonte : Valor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *