EMPRESAS E NEGÓCIOS – Valor Econômico premia empresas do agro e demais setores nesta segunda

Anuário publicado todos os anos pelo jornal destaca as melhores companhias do país

cana_saomartinho_usina_colhedora (Foto: Divulgação/São Martinho)

São Martinho é a vencedora na categoria Açúcar e Álcool (Foto: Divulgação/São Martinho)

O jornal Valor Econômico, do Grupo Globo, premia na noite desta segunda-feira (20/8) as melhores empresas do Brasil em 25 setores. O evento da 18ª edição do anuário "Valor 1000" acontece no Hotel Unique, em São Paulo, a partir das 19h. Também será apresentada a Empresa de Valor de 2018, que ficará com o primeiro lugar no ranking geral.

As vencedoras na categoria agro são: São Martinho, em Açúcar e Álcool; Friato, em Agropecuária; Cervejaria Ambev, em Alimentos e Bebidas; Suzano Papel e Celulose, em Papel e Celulose; QGEP, em Petróleo e Gás; Grendene, em Têxtil, Couro e Vestuário; e NTS, em Transportes e Logística.

Entre as outros áreas que serão contempladas estão Água e Saneamento, Comércio Atacadista e Exterior, Comércio Varejista, Construção e Engenharia, Educação e Ensino, Eletroeletrônica, Empreendimentos Imobiliários, Energia Elétrica, Farmacêutica e Cosméticos, Materiais de Construção e de Decoração, Mecânica, Metalurgia e Mineração, Plásticos e Borracha, Química e Petroquímica, Serviços Especializados, Serviços Médicos, TI & Telecom, e Veículos e Peças.
A classificação é feita pela Serasa Experian e pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), a partir de análises da receita líquida, Ebitda (lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização) e a gestão do endividamento das companhias.
O anuário “Valor 1000” ainda destaca as mil maiores empresas do país, identificando as 50 maiores por região. Há também rankings na área financeira, com uma lista com os 100 maiores bancos e as maiores seguradoras do Brasil.

POR REDAÇÃO GLOBO RURAL

Fonte :GLOBO RURAL

Compartilhe!