Empresa argentina aposta em inovações para ampliar participação no mercado brasileiro de pulverizadores

Unidade da Pla em Canoas está sendo reformulada

Empresa argentina aposta em inovações para ampliar participação no mercado brasileiro de pulverizadores karine silveira/Divulgação

Unidade de Canoas receberá investimentos Foto: karine silveira / Divulgação

Com a meta de alcançar 7% do mercado de pulverizadores no país até 2016 – atualmente detém 2,5% –, a Pla do Brasil aposta em inovações para 2014. A primeira delas é a ferramenta Connected Farm, fruto da parceria com a empresa americana Trimble. O software, que poderá vir de fábrica ou ser instalado, permite controlar à distância os equipamentos utilizados na propriedade.
– As informações são recebidas em tempo real e a partir delas é possível elaborar gráficos que mostram a performance das máquinas – explica Tomas Lorenzzon, gerente de marketing.
O lançamento oficial deve ser no início do próximo ano, durante a Coopavel, feira realizada no Paraná. Outra estratégia é o foco no mercado gaúcho, com a venda de pulverizadores entre 2 mil e 2,5 mil litros, que atendam às necessidades da produção local, em propriedades de tamanho menor do que as do Centro-Oeste, por exemplo.
– No Rio Grande do Sul, se vê muita agricultura de precisão. O Estado é a menina dos olhos – justifica Renato Silva, diretor de vendas e marketing.
Com origem na Argentina, a Pla tem fábrica em Canoas, com capacidade para produzir até 320 pulverizadores por ano. A unidade de 20 mil metros quadrados está sendo reformulada, com investimento de R$ 1,5 milhão. É de lá que está saindo outra novidade: o autopropelido com barra feita com fibra de carbono.

Fonte: Zero Hora

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