Empreendedorismo é receita da propriedade que abre a colheita da soja no Paraná

Fazenda Boa Sorte tem histórico de abertura para pesquisas do setor agrícola

Divulgação

Foto: Divulgação / Yara

Fazenda Boa Sorte representa a previsão de mais uma safra recorde de soja

O nome confirma o sucesso de uma propriedade com mais de 40 anos. Não foi à toa que a Fazenda Boa Sorte, localizada em Quarto Centenário, no Paraná, foi escolhida para sediar a Abertura Oficial da Colheita da Safra de Soja 2013/2014. O local tem no histórico o empreendedorismo, liderado por João Apoloni e seu filho, Carlos Apoloni.

A próspera empresa familiar representa a previsão de mais uma safra recorde de soja, estimada na última semana em 91,80 milhões de toneladas pela Companhia Nacional do Abastecimento (Conab). Só o Paraná deve produzir 16,46 milhões de toneladas, ficando atrás apenas de Mato Grosso, com 27,55 milhões de toneladas.

O volume estimado para a soja cresceu 12% no Brasil e 3% no Paraná sobre a temporada anterior, e por isso será comemorado nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro com uma série de eventos realizada pelo Canal Rural e a Aprosoja Brasil, que escolheram a Fazenda Boa Sorte como sede, a julgar por sua participação neste importante cenário.

Com um total de 600 hectares – 500 deles destinados à soja –, a fazenda de João e Carlos Apoloni sempre esteve aberta a pesquisas no setor agrícola, e nesta safra experimenta 115 hectares cultivados com a tecnologia Intacta, da Monsanto, e 6.000 metros quadrados com aplicação de produtos Yara Brasil Fertilizantes e Basf. Mais uma experiência positiva, acompanhada de perto pelos proprietários.

Programação

No dia 31 de janeiro, o painel “Cenários de mercado e perspectivas da indústria” e o fórum “Logística da Safra 2013/2014 – Grandes desafios e poucos avanços” serão transmitidos ao vivo pelo Canal Rural e o C2Rural, direto da fazenda, onde será montada uma estrutura para receber os encontros e transmitir a cobertura pelos programas Mercado & Cia e Rural Notícias.

Na solenidade de Abertura da Colheita, que acontece no sábado, dia 1º, pela manhã, a área plantada com tecnologia Intacta será usada para a realização de uma colheita simbólica, que representará o momento mais aguardado por sojicultores de todo o país. A cerimônia também poderá ser acompanhada em tempo real.

>>Saiba mais sobre a Abertura Oficial da Colheita da Soja

A abertura da colheita é uma realização do Canal Rural e da Aprosoja Brasil, com coordenação técnica da Embrapa, consultoria de Safras & Mercado e apoio local da Aprosoja Paraná e das prefeituras municipais de Goioerê e Quarto Centenário. O patrocínio é de Basf, Intacta, Mitsubishi Motors e New Holland, com apoio de Yara Brasil Fertilizantes.

CANAL RURAL

Fonte: Ruralbr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *