Embrapa Hortaliças lança site sobre doenças, diagnóstico e controle de pragas do tomateiro

‘Fitossanidade do Tomateiro’ reúne informações referentes ao projeto Diagnóstico e Controle de Pragas em Sistemas de Produção de Tomate

Reprodução

Foto: Reprodução / Embrapa

Objetivo do site é de que os produtores fiquem menos dependentes do controle químico

A Embrapa Hortaliças lançou nesta semana o site Fitossanidade do Tomateiro, que reúne projetos relacionados ao enfrentamento das pragas que atacam o tomateiro, de indústria e de mesa. O objetivo é que os produtores fiquem menos dependentes do controle químico. A página disponibiliza informações para os produtores que preferirem a produção orgânica e para os que praticam a produção convencional com a responsabilidade de fornecerem alimento sem resíduos de agrotóxicos.
O espaço é um repositório de informações referentes ao projeto “Diagnóstico e Controle de Pragas em Sistemas de Produção de Tomate”, coordenado pela pesquisadora Alice Nagata.
–  O site passou a ser o espelho onde todas as ações serão refletidas, o que representa uma oportunidade de proceder a registros de novos realinhamentos, a partir dos relatórios que foram produzidos – explica a pesquisadora.
Exemplo disso, segundo ela, foi a ascensão da Helicoverpa armigera, que tem surpreendido produtores e pesquisadores pelo seu poder de destruição.
– Quando da concepção do projeto, a traça-do-tomateiro estava no topo da lista das ameaças ao tomateiro; com a descoberta da nova lagarta, tivemos que trocar as prioridades. O site permite que esse novo cenário apontado em relatório seja registrado – acrescenta.
Leia mais:
>> Tomate ajuda a pressionar inflação na terceira prévia de outubro

EMBRAPA

Fonte: Ruralbr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *