Embrapa disponibiliza pesquisas sobre agricultura orgânica em site

Unidade publicou na internet portfólio com dez anos de estudos

Roni Rigon

Foto: Roni Rigon

Pesquisas podem auxiliar agricultores na produção orgânica

As pesquisas desenvolvidas pela Embrapa Hortaliças na área deagricultura orgânica e agroecologia, ao longo de 10 anos, estão compiladas e disponibilizadas em um site de maneira que todos os resultados possam ajudar extensionistas e agricultores na produção orgânica.
Todo o portfólio das tecnologias geradas para sistemas agrícolas de base ecológica estão no portal da Embrapa. Para a pesquisadora Mariane Vidal, o site vai facilitar a transferência dessas tecnologias e permitir que elas cheguem ao campo de uma forma prática.
Com conteúdo voltado à agricultura orgânica, o espaço na web proporciona pesquisas sobre insumos orgânicos, lançamentos de cultivares adaptadas ao sistema orgânico, práticas culturais e processos de sistemas agrícolas de base ecológica. Também é possível encontrar notícias atualizadas, vídeos, imagens e publicações técnicas e acadêmicas sobre o tema.
Até o final do ano, o Grupo de Agricultura Orgânica e Agroecologia da Embrapa Hortaliças pretende lançar o portfólio de tecnologias no formato impresso, inclusive em outros idiomas, e folders individuais para cada tecnologia.

MINISTÉRIO DA AGRICULTURA

Fonte: Ruralbr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *