Embarque de trigo histórico no Estado

Grão foi adquirido de vários produtores gaúchos e ajuda escoamento

Navio de bandeira liberiana deve concluir hoje carregamento de 78,1 mil toneladas do cereal<br /><b>Crédito: </b> lorena garibaldi / divulgação / cp

Navio de bandeira liberiana deve concluir hoje carregamento de 78,1 mil toneladas do cereal
Crédito: lorena garibaldi / divulgação / cp

O terminal da Bianchini no Porto de Rio Grande iniciou, na madrugada de sábado, um dos maiores carregamentos feitos no porto rio-grandino em um único navio, de um só embarcador e em um único terminal. São 78,1 mil toneladas de trigo a granel que serão levadas para o Irã pelo navio M/V Areti, que atracou às 23h30min de sexta-feira no terminal.
O exportador é a empresa Marasca Comércio de Cereais, de Cruz Alta, que comprou o trigo de vários produtores gaúchos. A operação de embarque começou às 2h20min da madrugada de sábado e a previsão era que fosse concluída hoje, somando 48 horas de carregamento. A carga já estava armazenada no local. "É um volume histórico. O Porto de Rio Grande passa a figurar no cenário mundial como um porto moderno e eficiente. Será cada vez mais credenciado a receber outros navios deste porte", observou Antônio Bacchieri Duarte, gerente de operações da Bianchini. O M/V Areti, de bandeira liberiana, tem 229,98 metros de comprimento e 43 metros de largura.

Fonte: Correio do Povo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *