Emater estima colheita recorde na safra de verão

Emater estima colheita recorde na safra de verãoSoja deve ter a maior produção da história, com 19,7 milhões de toneladas, diz Emater MARIANA CARLESSO/JC

A Emater apresentou a primeira estimativa para a safra de verão no Estado, durante a 42ª edição da Expointer. Os dados, obtidos por uma metodologia referenciada nos últimos 10 anos, costumam ter alto índice de confiabilidade e, salvo por alguma anomalia climática, neste ano, tendem a representar uma boa notícia para os agricultores.

Juntos, os quatro principais grãos de verão (soja, milho, arroz e feijão 1ª safra) terão uma colheita incrementada em 5,76%, totalizando 33,2 milhões de toneladas – 1,8 milhão de toneladas a mais do que o registrado em igual período do ano passado.

Apenas na soja, que deverá ter a maior safra da história, a projeção é de uma produção na casa de 19,7 milhões de toneladas, aumento de 6,81% na comparação com o ano passado. Com a ampliação de 1,93% na área plantada, somando 5,9 milhões de hectares, a produtividade deverá ser turbinada em 4,31%, com médias na faixa de 3,3 mil kg por hectare.

por Equipe do Site

Fonte : Felipevieira.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *