EM REUNIÃO – RS reforça necessidade de renegociação do crédito de custeio

Representantes do setor produtivo e parlamentares se reuniram com a ministra Tereza Cristina em busca de soluções para diminuir impacto da estiagem

Representantes da agropecuária do Rio Grande do Sul e parlamentares do estado se reuniram nesta quarta-feira, 11, com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, para discutir formas de mitigar os prejuízos causados pela estiagem. De acordo com apuração do Canal Rural, oito pedidos foram feitos, sendo o mais importante deles a renegociação do crédito de custeio.

A solicitação é que o débito seja renegociado com prazo de pagamento de até 10 anos, com entrada de 10% a ser paga até julho de 2021. Os juros seriam mantidos conforme contratação e os produtores teriam direito a acessar os recursos oficiais para a próxima temporada. Enquadrariam-se entre os beneficiados produtores de grãos que perderam 25% da safra e demais agricultores e pecuaristas que tenham registrado quebra superior a 15%. Segundo dados da Aprosoja do Rio Grande do Sul, 225 mil produtores foram afetados pela seca e cerca de R$ 4,8 bilhões precisam ser renegociados.

Por Canal Rural

Fonte : Canal Rural

Compartilhe!