Em reunião com ministro, Kátia Abreu defende investimento em logística

Antonio Cruz/ABr

SÃO PAULO – A presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), a senadora Kátia Abreu (PSD-TO), voltou a defender hoje, em encontro com o ministro dos Transportes, César Borges,  os investimentos na modernização da logística brasileira para otimizar o escoamento de grãos destinados ao mercado externo, informou comunicado divulgado nesta sexta-feira pela CNA.

No encontro com o ministro, realizado  na sede da CNA em Brasília, a senadora defendeu a descentralização a logística brasileira. Atualmente, lembrou Kátia Abreu, as exportações “estão concentradas nos portos da região Sul, especialmente Santos e Paranaguá, responsáveis por  84% do embarque da soja e do milho exportados pelo país”.

Na avaliação da senadora, os Estados do Pará, Maranhão e Tocantins deveriam ser as prioridades do país na descentralização logística, com a criação de novos portos, modernização dos terminais em operação e hidrovias.

Durante as discussões da MP dos Portos, aprovada na semana passada no Congresso, a senadora Kátia Abreu foi uma das principais defensoras da proposta que visa estimular os investimentos privados no setor portuário.

© 2000 – 2012. Todos os direitos reservados ao Valor Econômico S.A. . Verifique nossos Termos de Uso em http://www.valor.com.br/termos-de-uso. Este material não pode ser publicado, reescrito, redistribuído ou transmitido por broadcast sem autorização do Valor Econômico.
Leia mais em:

http://www.valor.com.br/agro/3138244/em-reuniao-com-ministro-katia-abreu-defende-investimento-em-logistica#ixzz2UV3f8P6x

Fonte: Valor | Por Luiz Henrique Mendes | Valor

Compartilhe!