Em agosto, serão realizados 579 treinamentos rurais gratuitos em MT

Em Tangará da Serrá, estão programados seis treinamentos para o mês.
Treinamentos são realizados por Sindicatos Rurais e Senar-MT.

 

Novos cursos atendem demanda de produtores rurais de soja e milho de MT (Foto: Divulgação/Assessoria Senar-MT)Treinamentos rurais são oferecidos gratuitamente
pelos Sindicatos Rurais de Mato Grosso
(Foto: Divulgação/Assessoria Senar-MT)

Para o mês de agosto, está prevista a realização de 579 treinamentos rurais em Mato Grosso. Os treinamentos são gratuitos e realizados pelos Sindicatos Rurais do Estado e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT).

Na primeira semana de agosto, se iniciam mais de 80 treinamentos no Estado. Entre eles, o de Armazenamento de grãos, em Sapezal, que ocorre entre os dias 3 e 7.

Em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, na região Oeste do Estado, serão realizados seis treinamentos em agosto, como o de construção de viveiros escavados, tanques-rede e monitoramento da água e manutenção de tratores agrícolas, que ocorrem logo no início do mês, entre os dias 3 a 7.

Ainda na região Oeste, serão realizados em Vila Bela da Santíssima Trindade os treinamentos de Rédeas de equinos (10 a 14/8) e Produção de tomate, pimentão, pimenta berinjela e jiló (24 a 28/8). Em Diamantino, haverá o treinamento de Processamento de produtos derivados da soja (10 a 14/8) e Aplicação de agrotóxicos utilizando pulverizador autopropelido (17 a 21/8).

saiba mais

Em Lambari d’Oeste, o treinamento de Rédeas de equinos também ocorre na segunda semana de agosto, entre os dias 10 e 14. Já em São José dos Quatro Marcos, será realizado o treinamento de Transformação caseira de produtos embutidos, defumados e beneficiamento de carne de frango, do dia 17 a 21.

Para se informar sobre vagas nos treinamentos, os interessados devem entrar em contato com o Sindicato Rural de seu município. O número de telefone está disponível no site do Sistema Famato.

Confira a programação de treinamentos rurais para Tangará da Serra em agosto:
3 a 7/8
– Avicultura básica tipo caipira (ovos)
– Construção de viveiros escavados, tanques – rede e monitoramento da água
– Manutenção de tratores agrícolas

10 a 14/8
– Aplicação de agrotóxicos utilizando pulverizador autopropelido

10 a 12/8
– Primeiros socorros, Relacionamento interpessoal

17 a 21/8
– Manutenção e regulagem de colheitadeiras de grãos

A programação completa pode ser verificada no site do Senar-MT

.Amanda SampaioDo G1 MT

Fonte : Globo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *