EFEITO URBANO | GISELE LOEBLEIN

 

  • BOM PARA TODOS

    A produção recorde que foi colhida nas lavouras brasileiras neste ano já está produzindo efeitos em outros setores da economia. É o caso das fábricas que produzem tratores, colheitadeiras, enfim, máquinas e outros equipamentos usados no campo.
    Anualmente, são feitas estimativas do quanto esses setores da economia pretendem crescer. No caso dos fabricantes de máquinas, a expectativa era de que as vendas em todo o ano fossem 5% maiores do que em 2012. Pois, só até o mês de maio, essa projeção já foi superada: a alta soma 30%.

  • HÁ VAGAS

    O que ajudou nesse desempenho foi justamente o bom resultado das lavouras. Ou seja, sabendo que ia colher uma produção boa o produtor aproveitou para modernizar seus instrumentos de trabalho.
    Além de tornar o trabalho mais eficiente, as compras dos produtores fazem a diferença em outros setores. Para citar um exemplo: com mais pedidos, a indústria precisou acelerar o ritmo de produção. O resultado é a necessidade de mais trabalhadores – ou seja, vagas de emprego na cidade – para dar conta da demanda que vem do campo.

Fonte: Zero Hora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *