DuPont faz parceria com grupo chinês

A americana DuPont e a chinesa Origin Agritech anunciaram uma parceria para desenvolver novas variedades de sementes agrícolas geneticamente modificadas destinadas ao mercado chinês. Fundada em 1997, a Origin é a principal empresa chinesa de biotecnologia agrícola.

"Uma vez que aprovadas pelo governo chinês, esses produtos ajudarão o produtor chinês a combater insetos e outras plantas que impedem a lavoura de atingir o seu rendimento potencial", disse Gengchen Han, chairman e CEO da Origin.

A unidade de sementes da divisão agrícola da DuPont, a Pioneer, opera na China há quase 20 anos e é a maior estrangeira no segmento de milho no país, segundo o comunicado. Em dezembro passado, a DuPont anunciou uma fusão com a Dow Chemical, que resultará em um grupo com três unidades de negócios.

O anúncio ocorre após o presidente chinês, Xi Jinping, assumir a liderança nos esforços para levar a China ao patamar de player global no desenvolvimento de sementes transgênicas. Esses esforços serão alavancados com a compra pela estatal ChemChina da suíça Syngenta, maior fabricante mundial de defensivos e grande fornecedor de sementes, por US$ 43,2 bilhões.

Por Bettina Barros | De São Paulo

Fonte : Valor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *