Diversificação agrícola é a prioridade de Bandeirantes

Fonte: FOLHA DE LONDRINA – PR

O município chega aos 77 anos com uma nova política de crescimento, voltada para o agronegócio, implantação de pequenas e médias empresas e indústrias

Fabio Ciquini

Bandeirantes – A diversificação agrícola é o novo foco para o desenvolvimento de Bandeirantes, que completa 77 anos de emancipação política no próximo dia 14. Depois de muitos anos conhecida como a ""Capital da Cana-de-Açúcar"", o município alcança, na agricultura diversificada, índices que superam as expectativas dos próprios produtores. Esta visão, inclusive, motivou a comissão organizadora da festa de aniversário a promover eventos voltados ao agronegócio. A programação oficial de aniversario teve inicio no dia 29 de outubro, com uma missa de ação de graças, celebrada no Santuário Santa Terezinha do Menino Jesus e da Sagrada Face.

Segundo o prefeito Celso Silva (PDT), a festa agropecuária, shows, cultos e inaugurações também integram o calendário deste ano. A programação segue amanhã com a inauguração do novo quartel do subgrupamento de bombeiros. Na sexta-feira começam as ""Oficinas Alternativas Agropecuárias da Região Costa Norte do Paraná"". As inscrições podem ser feitas a partir das 8 horas, no salão paroquial da Igreja de Santa Teresinha, no centro da cidade. A abertura oficial está prevista para as 8h30. A primeira palestra será com o diretor do Ceasa Paraná, Luiz Damaso Gusi, a partir das 9 horas, seguida da palestra com o chefe regional da Emater, Paulo Hidalgo. Logo depois e durante todo o período da tarde, ocorrem as oficinas técnicas no salão paroquial.

À noite, às 20 horas, a prefeitura inaugura a Praça Brasil Japão Deputado Estadual Valderi Mendes Vilela e o Centro Cultural Professor Takiko Hassegawa. Após as inaugurações está previsto um show Pirotécnico na praça central, além do show com a dupla Josy e Junior, no palco instalado na frente da prefeitura. Nos demais dias da semana, estão marcadas outras atividades, palestras técnicas e shows artísticos.

Para o dia 14, data oficial do aniversário do município, a prefeitura inaugura a iluminação e a decoração de Natal, a partir das 21 horas. Em seguida, haverá show com a dupla sertaneja Evandro e Aguinaldo, em frente a prefeitura com show pirotécnico para a população. Nos dias 13 e 14, haverá feira do Livro e todos os dias, a partir das 14 horas, a Feira Sabores do Paraná comercializa produtos da AGRICULTURA FAMILIAR. À noite, tem Feira da Lua e barracas com comidas típicas, além do Parque de Diversões.

De acordo com o prefeito Celso Silva, o município vem experimentando uma nova política de crescimento, voltada principalmente para a diversificação agrícola e implantação de pequenas e médias empresas e indústrias. ""Bandeirantes tem muito o que comemorar nestes 77 anos de existência. É um município forte e com grandes possibilidades de crescer muito nos próximos anos"", afirma.

Marcos André de Brito

Especial para a FOLHA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *