Diretoria do Tribunal de Justiça gaúcho expõe metas para o biênio

MARCO QUINTANA/JC

Mércio Tumelero (2º da esq. p/dir.) recebeu Difini, Aquino e Moesch

Mércio Tumelero (2º da esq. p/dir.) recebeu Difini, Aquino e Moesch

Noventa dias após a posse, o presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), desembargador José Aquino Flôres de Camargo, visitou ontem a redação do Jornal do Comércio. Acompanhado dos desembargadores Luiz Felipe Silveira Difini, 1º vice-presidente; Manuel José Martines Lucas, 2º vice-presidente; Francisco José Moesch, 3º vice-presidente; e Tasso Caubi Soares Delabary, corregedor-geral da Justiça, Aquino foi recebido pelo diretor-presidente do JC, Mércio Tumelero.
O presidente e os vices do TJ gaúcho expuseram que, apesar de avanços significativos na estrutura do sistema Judiciário, aperfeiçoamentos ainda devem ser realizados. Sempre visando a um melhor atendimento que evite a morosidade desnecessária de processos, o presidente destacou a importância de projetos que proponham a resolução de demandas coletivas.   
Para efeitos de administração, o TJRS está dividido em 164 comarcas, que englobam os 497 munícipios. Aquino aponta, também, a prioridade em solucionar dificuldades orçamentárias e de recursos humanos, que serão destaque no biênio 2014-2015. “Hoje, a população cobra eficiência do Judiciário. Antigamente, um juiz era avaliado pelo nível de cultura, de erudição. Hoje, além disso, é necessário mostrar serviço, capacidade de produção de soluções efetivas”, afirma.

Fonte: Jornal do Comércio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *