Diretoria da CNA se reúne com Federações da Região Norte e sindicatos

Diretores da CNA e presidentes de Federações da Região Norte na sede da Faeac

Brasília e Rio Branco (01/08/2019) – A Diretoria Executiva da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) se reuniu na quinta (1), na sede da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Acre (Faeac), em Rio Branco.

O encontro teve a participação das Federações de Agricultura e Pecuária da Região Norte e faz parte das reuniões itinerantes promovidas pela CNA para ouvir e discutir as demandas regionais.

O presidente da CNA, João Martins, destacou pontos das economias nacional e internacional, enfatizando o momento de sucesso em que se encontra o Brasil na exportação para parceiros comerciais como China e Estados Unidos.

“Temos de nos adaptar constantemente, principalmente neste momento de grandes mudanças no País. O momento é da agropecuária brasileira e estamos sentindo esse respeito pelo setor em todos os nossos encontros com diversos segmentos”, disse Martins.

O presidente da Faeac, Assuero Veronez, apresentou aos membros da diretoria dados sobre o agronegócio acreano, que passa por momentos de crescimento em suas cadeias produtivas de leite, bovinocultura de corte e mandioca.

“Estamos muito felizes em receber todos em nosso estado. Acreditamos que essa integração com as visitas itinerantes só fortalece a união entre todas as federações”, afirmou Veronez.

Assuero Veronez

À tarde, a Diretoria Executiva se encontrou com presidentes de sindicatos rurais e lideranças rurais do Acre. Durante a reunião também foi apresentado um balanço das ações do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/AC) no 1º semestre deste ano. O destaque da apresentação, feita pelo superintendente do Senar-AC, Mauro Gomes de Oliveira, foi o crescimento da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) no estado, que já atende mais de 100 produtores rurais distribuídos em 11 municípios acreanos.

“A ATeG é o futuro de todos os atendimentos do Senar. Com essa metodologia exclusiva, acreditamos que é possível alavancar cada vez mais a qualidade e a quantidade do que é produzido nas propriedades rurais, proporcionando significativa melhora de vida para quem vai ter um aumento significativo na renda”, explicou Mauro.

Mauro Gomes de Oliveira

Além de João Martins, participaram do encontro o 1° vice-presidente, Roberto Simões (MG), o 2° vice-presidente, José Mário Schreiner (GO), 1º vice-presidente de Finanças, José Zeferino Pedrozo (SC), o 2º vice-presidente de Finanças, Muni Lourenço Silva Júnior (AM), o 1º vice-presidente de Secretaria, Mário Antônio Pereira Borba (PB) e o 2º vice-presidente de Secretaria, Júlio da Silva Rocha Júnior (ES).

Também estiveram presentes os seguintes presidentes de Federações de Agricultura e Pecuária: Iraçu Colares (AP), Hélio Dias (RO), Sílvio Carvalho (RR), além do vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Pará (Faepa), Vilson Schuber. O diretor-geral do Senar, Daniel Carrara, e o superintendente técnico da CNA, Bruno Lucchi, também participaram da programação.

À noite, os diretores da CNA visitarão a Expoacre, onde o presidente João Martins será homenageado. Na ocasião também será realizada assinatura de um convênio entre o Senar e o Sebrae para expandir a ATeG Mandiocultura no município de Cruzeiro do Sul.

Na sexta, eles visitam propriedades rurais próximas a Rio Branco.

Assessoria de Comunicação CNA (com informações do Sistema Faeac)
Fotos: Astorige Carneiro
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil

Fonte : CNA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *