Diretor do Ministério da Agricultura é demitido

Luiz Carlos de Oliveira foi exonerado do cargo.
Ainda não existe indicação de substituto, diz ministério.

O diretor do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Dipoa) da Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Luiz Carlos de Oliveira, foi exonerado do cargo. A decisão, publicada nesta quarta-feira (10) no "Diário Oficial" da União (DOU), foi assinada pela chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann.

O Ministério da Agricultura informou que a exoneração de Oliveira se deve às reestruturações na secretaria e que ainda não existe indicação de substituto.

Governança
Na semana passada, o diretor da SDA, Ênio Marques, anunciou que a secretaria se prepara para adotar um sistema de governança, que inclui a criação do "comitê de boas práticas regulatórias", que será responsável pela padronização nas normas.

O governo instituiu um "Comitê Permanente de Análise e Revisão de Atos Normativos da Secretaria de Defesa Agropecuária", que será responsável pela articulação para "promover maior integração e harmonização das atividades de regulação entre estas instâncias, contribuindo para o reconhecimento tanto no âmbito interno, como no internacional, da qualidade na execução das atividades de regulamentação sob competência da secretaria".

Fonte: G1, com informações da Agência Estado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *