Diretas de Não-Me-Toque

Mendes (E) e Orlando Müller<br /><b>Crédito: </b> vinícius roratto

Mendes (E) e Orlando Müller
Crédito: vinícius roratto

A sede do Sicredi no parque da Expodireto Cotrijal foi inaugurada ontem com a presença do ministro Mendes Ribeiro Filho e de autoridades. O presidente Orlando Müller (D) disse que a construção permitirá oferecer aos associados instalações amplas e modernas. A casa construída dentro do Plano Diretor da feira é a segunda fixa. A primeira é a da Ocergs, inaugurada em 2010.
A Embrapa lançou cultivares direcionados ao pecuarista, sendo uma de aveia (BRS Centauro) e outra de trevo (BRS Resteveiro). Também foi apresentada a cartilha "Coopergênero, Cooperativismo e Igualdade de Gênero", publicação voltada a adolescentes. Segundo o presidente da Embrapa, Pedro Arraes, este ano serão feitos trabalhos para colaborar no desenvolvimento da Metade Sul, que necessita de tecnologias específicas para atender as diferenças de clima e solo.
No primeiro dia da Expodireto, a sensação térmica no parque passou dos 40°C e refletiu no consumo de energia. Às 15h45min houve uma queda generalizada de luz. Foi menos de 5 minutos, mas o suficiente para gerar manifestação do secretário Ivar Pavan, mesmo sem microfone. Ele se indignou e disse que não era mais possível a situação. Também acrescentou que as concessionárias que recebem o papel público de prover energia não podem falhar. "Estão sendo ineficientes na agricultura familiar e aqui também na feira." No final do dia, nova queda, que ultrapassou 15min.

Fonte:  Correio do Povo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.