Diretas de Não-Me-Toque

José Selomar comprou avião a etanol<br /><b>Crédito: </b> vinícius roratto

José Selomar comprou avião a etanol
Crédito: vinícius roratto

Banrisul, Badesul e BRDE divulgaram ontem R$ 122 milhões em negócios nos três primeiros dias da Expodireto. O volume corresponde a 208 pedidos de financiamento. A diretora de operações do
Badesul, Lindamir Verbiski, disse que existe uma cautela generalizada e que os produtores estão pensando duas, até três vezes antes de comprar. Apesar das linhas de longo prazo, ela acredita que o volume total não deve atingir o de 2011.
José Selomar, da empresa Capivari Aviação Agrícola, de Capivari, comprou uma aeronave Ipanema movida a etanol da Embraer para aumentar a frota de quatro aviões. "Estava buscando custo e performance com maior potência. Além disso, o custo operacional é mais baixo." A aeronave teve 90% do seu valor financiado pelo PSI, com prazo de dez anos para pagar e juro de 6,5%.
No café da manhã realizado ontem, a Emater e a Secretaria de Desenvolvimento Rural assinaram convênio de cinco anos com a
Cotrijal para manter o espaço no parque, em Não-Me-Toque. Também foram assinados convênios com o Sicredi para treinamento dos associados com a Emater. E foi renovada parceria com a BSBIOS para fomentar o cultivo da canola.
O 3 Fórum do Leite e o 9 Simpósio do Leite já recebem trabalhos científicos. Os eventos serão em 19 e 20 de junho em Erechim.

Fonte:  Correio do Povo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.