Dilma anuncia às 14 horas destino do Código Florestal

A presidente Dilma Rousseff deve anunciar hoje, às 14 horas, a sua decisão – se veta total ou parcialmente – sobre o texto do Código Florestal. O texto, aprovado pela Câmara no fim de abril, deixou fora pontos que haviam sido negociados pelo governo durante a tramitação no Senado.

Antes do anúncio oficial, a presidenta Dilma fará uma reunião com os líderes do governo na Câmara, Arlindo Chinaglia, no Senado, Eduardo Braga, e no Congresso, senador José Pimentel, para apresentar a sua decisão. O anúncio oficial será durante coletiva que contará com a presença dos ministros do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, da Agricultura, Mendes Ribeiro, e do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas.

A ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, diz que, após a reunião com líderes do governo, vai sugerir que a presidente se reúna com os líderes partidários para apresentar a proposta antes do anúncio oficial. "A reação da opinião pública confirma a tese que defendíamos de que seria melhor termos apostado no acordo do Senado", diz Ideli.

Fonte: Terra