DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL – Aprosoja MT lança nesta 3ª programa de sustentabilidade da produção de grãos

Entre os objetivos, estão o fomento à melhoria contínua da propriedade e a integração dos aspectos ambientais, sociais e econômicos na estratégia de negócios, de acordo com o presidente da entidade, Fernando Cadore

A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT) lança um programa voltado ao desenvolvimento sustentável nesta terça-feira, 22, às 19h, em Brasília. As diretrizes do projeto serão apresentadas em cerimônia destinada a ministros, parlamentares, chefes de poderes e jornalistas.

“Vamos fomentar a melhoria contínua da propriedade rural, excelência na gestão transparente, proteção e qualidade do trabalhador, integração dos aspectos ambientais, sociais e econômicos ancorados na robusta estratégia de negócios; eliminação e mitigação dos impactos; educação ambiental, entre outras práticas que atendam a sustentabilidade”, disse o presidente da Aprosoja-MT, Fernando Cadore.

De acordo com nota divulgada pela entidade, o programa é a transformação e junção de várias ações que os produtores já executam nas fazendas. “Vamos mostrar que a soja é um produto sustentável e seguro para o consumo. Afinal, dos 66% de vegetação nativa protegida e preservada dentro do território brasileiro, 26% estão em propriedades rurais”, disse Cadore.

O novo programa estará à disposição dos mais de 7.400 produtores de soja e milho do país, assegura a Aprosoja-MT. Equipes de campo da entidade farão a implantação nas propriedades, com aplicação de questionários, orientações de adequações e formação contínua com cursos presenciais e online.

A cerimônia de lançamento será transmitida ao vivo pelo canal da Aprosoja-MT no YouTube e em sua página oficial no Facebook.

Por Canal Rural

Fonte : Canal Rural

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *