Deputado propõe ajuda emergencial de R$ 3 mil para pequenos produtores

De acordo com o comentarista Benedito Rosa, a iniciativa é bem intencionada, porém o trâmite para fazer o dinheiro chegar é complicado

16 de junho de 2020 às 20h09
Por Canal Rural

A Câmara dos Deputados deve analisar na próxima semana a criação de uma ajuda emergencial aos agricultores familiares no valor de R$ 3 mil por pessoa. A estimativa do deputado federal Zé Silva (SOLIDARIEDADE-MG), relator da proposta, é que cerca de um milhão de pequenos agricultores sejam atendidos.

A ideia é que entidades de assistência técnica e extensão rural realizem um grande cadastramento dos potenciais beneficiários até o fim do ano para a realização do pagamento, em parcela única.

O relatório do deputado deve ser concluído até o fim desta semana. A matéria também inclui medidas de apoio à comercialização, linha de crédito e renegociação de dívidas.

O comentarista do Canal Rural Benedito Rosa afirma que iniciativa é bem intencionada e atende um público de agricultores com renda muito baixa, que em um momento de calamidade como o atual, precisam de um amparo direto. “Mas atender um milhão de agricultores não é uma tarefa simples. Localizá-los e entregar o dinheiro para as pessoas certas”, diz.

Fonte: Canal Rural

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *