Deputado Alceu Moreira faz reuniões em Rio Grande e SJN

Fonte: JORNAL AGORA

O deputado federal Alceu Moreira (PMDB/RS), aproveitando o recesso parlamentar, está fazendo visitas aos municípios que compõem sua base eleitoral e discutindo, nestes, questões de interesse de diferentes categorias. Ontem, ele esteve em Rio Grande e São José do Norte, conversando com representantes de trabalhadores rurais, da pesca artesanal e da industrial, e com lideranças políticas.

Alceu Moreira é titular da Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados e autor do projeto de lei que estimula a regularização e liquidação das dívidas dos pescadores e agricultores contraídas com o Programa Nacional de Fortalecimento da AGRICULTURA FAMILIAR(PRONAF). É titular ainda da Subcomissão Permanente Produção do Leite.

Com representantes dos pescadores artesanais, dos dois municípios, Moreira abordou a liquidação das dívidas destes com o PRONAF, cujo projeto já tem relatório favorável, e tratou das dificuldades que vêm enfrentando as Colônias de Pescadores. Também recebeu reivindicações, como apoio para que o seguro-defeso seja liberado para as mulheres pescadoras, assunto do qual irá tratar no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Já do Sindicato dos Pescadores, que abrange os profissionais da pesca industrial, recebeu pedido de auxilio para a restrição de licenças para novas embarcações, além de ação em prol de mais qualidade nos pesqueiros, entre outras. Ele pretende fazer uma reunião na Câmara para discutir esses assuntos. Com um grupo de produtores rurais, Alceu Moreira conversou sobre medidas a serem adotadas em prol da produção do leite no País.

Executivo Municipal

O deputado também visitou o prefeito Fábio Branco. Durante a reunião com o prefeito, foram discutidos vários assuntos, incluindo questões relativas ao desenvolvimento econômico da cidade. O chefe do Executivo Municipal agradeceu a visita e se colocou à disposição do deputado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *