Demanda das distribuidoras eleva cotações do etanol, diz Cepea

Segundo levantamento, os maiores aumentos ocorreram no início da última semana, em razão do abastecendo para a demanda do feriado

Tatiana Cavagnolli / Agencia RBS

Foto: Tatiana Cavagnolli / Agencia RBS

De acordo com o levantamento, alta ocorre em razão da demanda de combustível do feriado

O aumento da demanda das distribuidoras no período que antecedeu o carnaval elevou os preços dos etanóis (anidro e hidratado) no mercado paulista, de acordo com levantamento do Cepea.
Entre 13 e 17 de fevereiro, o Indicador CEPEA/ESALQ do anidro ficou em R$ 1,2104/litro (sem impostos) e o do hidratado em R$ 1,1581/litro (sem impostos), altas de 4,7% e de 7%, respectivamente, sobre os fechamentos da semana anterior.
Segundo pesquisadores do Cepea, os maiores aumentos ocorreram no início da última semana, quando as distribuidoras estavam se abastecendo para a demanda do feriado.
Faltando cerca de dois meses para o início da temporada 2012/13 na região Centro-Sul, usinas paulistas estão traçando planos de safra para os próximos meses e também definindo o seu mix de produção. De acordo com o levantamento, boa parte das usinas deve começar a próxima safra em meados de abril; outras, somente no início de maio.

Fonte: Ruralbr | COM INFORMAÇÕES DO CEPEA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *